Blog

Agrovila em ação! Foram realizados mais dois Focus Group no âmbito do Projeto Agrovila

Agrovila em ação! Foram realizados mais dois Focus Group no âmbito do Projeto Agrovila

AgroVila-Logo-SemFundo

O projeto AGROVILA realizou no passado dia 7 de Novembro em Avis, o seu terceiro Grupo Focal, projeto Piloto. O Agrovila tem o objetivo de promover uma plataforma digital  e inclusiva para comercialização de produtos no âmbito da agricultura familiar.

As sessões ocorreram no Auditório Municipal da Junta de Freguesia de Avis, pelas 15horas com uma breve apresentação do projeto e de todo o consórcio. Seguiram-se os Focus Group  para produtores e consumidores locais para recolher informação base de suporte a uma primeira versão  plataforma. A equipa Agrovila preparou um lista de questões  sobre o perfil de cada um dos autores (produtores e consumidores) e acerca da comercialização de produtos alimentares. No final com a partilha e discussão das respostas, opiniões e sugestões, a experiência foi enriquecedora. O AGROVILA vai continuar com este trabalho pelo país, na expetativa de oferecer uma plataforma que responda às principais  necessidades e anseios.

Os  membros dos parceiros que não puderam estar presentes em Portalegre tiveram oportunidade de assistir  online de forma remota, uma prática que tem sido seguido nas Atividades Agrovila.

A New Organic Planet ressalva a importância de fazer parte deste projeto que visa apoiar a agricultura familiar.

Saiba mais em Sobre – Projeto Agrovila

 

Partilhar

Últimos Artigos