No passado dia três de Fevereiro, a Universidade da Madeira e a New Organic Planet, Lda. assinaram um protocolo de cooperação
As duas entidades já têm uma estreita relação no que diz respeito ao desenvolvimento de projetos de I&D em parceria, nomeadamente com a realização de uma investigação ao abrigo do programa PROCiência, apoiado pelo Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE), da Região Autónoma da Madeira. Este projeto, designado PROBIOMADEIRA, visa o estudo da fertilidade dos solos na atividade hortofrutícola em modo de produção biológico na Ilha da Madeira.
Este protocolo encerra o reforço da cooperação em projetos conjuntos e a aproximação do meio universitário, de investigação e associativo ao meio empresarial.
Prevê, ainda, contribuir para a promoção de projetos de investigação e desenvolvimento no âmbito do programa BioDeveloper e contribuir para a divulgação de informação que leve ao desenvolvimento de projetos no âmbito dos programas IncuBio e BioFunding.
A Região Autónoma da Madeira é alvo de uma Call específica para a região, dirigida aos empreendedores do território insular.
As duas entidades propõem-se, entre outras atividades, realizar ações de divulgação dos referidos programas e assegurar a participação mútua em seminários, workshops e iniciativas públicas.