Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e New Organic Planet assinam protocolo de cooperação
No dia um de fevereiro a Escola Superior Agrária (ESA), do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, e a New Organic Planet (NOP) assinaram um protocolo de cooperação
A ESA possui uma estrutura organizativa de apoio técnico conexo ao mundo Bio que reveste uma especial importância para os projetos que a NOP pretende desenvolver. A qualidade dos serviços que a ESA apresenta, aleada aos vários projetos conjuntos que desenvolve, confirma a importância que esta instituição tem no panorama nacional no melhoramento da sustentabilidade e na economia circular.
O protocolo permite adivinhar uma cooperação futura em projetos estruturantes para o ecossistema Bio em Portugal e além-fronteiras, através da aproximação do meio universitário, de investigação e associativo ao meio empresarial.
Este acordo também prevê contribuir para a promoção de projetos de investigação e desenvolvimento no âmbito do programa BioDeveloper e contribuir para a divulgação de informação que leve ao desenvolvimento de projetos inovadores no âmbito dos programas IncuBio e BioFunding.
Fica ainda proposto, entre outras atividades, realizar ações de divulgação dos referidos programas e assegurar a participação conjunta em seminários, workshops e iniciativas públicas.