fbpx

Os programas NOP de aceleração de start-ups são modelos de apoio a projetos, desenhados para suportar o seu desenvolvimento nos vários estágios em que se encontram.

Os projetos devem ter algum tipo de relação com o mundo Bio. Não têm necessariamente que ser projetos agrícolas, pecuários ou florestais. Podem ser projetos que tenham como objetivo desenvolver um produto, um serviço ou um processo que contribua de alguma forma para a produção, transformação ou comercialização de produtos Bio ou Sustentáveis. 

Deve estar presente uma forte componente inovadora nos projetos que acedem aos programas NOP. O âmbito dos projetos devem aportar algo novo e útil para o mundo Bio. Se for novo, mas não for útil, não tem mercado. Se for útil, mas não for novo, enfrenta barreiras concorrenciais indesejáveis.

Para projetos que estejam numa fase de desenvolvimento inicial, com necessidade de somar competências tendo em vista o seu rápido crescimento, encontram no programa IncuBio a ferramenta ideal para o sucesso.

Projetos de I&D+i têm no programa BioDeveloper o suporte necessário para estudar e desenvolver produtos, serviços ou processos inovadores.

O programa BioFunding tem como propósito desenhar o suporte financeiro necessário para projetos em fases avançadas de desenvolvimento.

Todos os programas oferecem um modelo de financiamento justo, suportado em soluções diversificadas, à medida de cada projeto.

Os modelos de financiamento dos vários programas NOP são instrumentos ideais para todos os promotores e investidores que procuram soluções vantajosas para os seus projetos ou fundos de investimentos, respetivamente.